ATA-3 DE NOVEMBRO DE 2010

PROJETO DE SEGURANÇA DE IPANEMA

MOVIMENTO APOLÍTICO FORMADO POR MORADORES VOLUNTARIOS

PARA PROMOVER O BEM ESTAR SOCIAl DO BAIRRO

ATA DE REUNIÃO REALIZADA EM 03 DE NOVEMBRO DE 2010

COORDENADA POR: IGNEZ BARRETO

PARTICIPANTES: 19 VOLUNTARIOS

COMPARECERAM AINDA O ADMINISTRADOR REGIONAL LEONARDO, SEU ASSISTENTE CARLOS EDUARDO,E DA GUARDA MUNICIPAL O LIDER OPERACIONAL MODESTO E O SUB-INSPETOR GAMA, AOS QUAIS AGRADECEMOS A PRESENÇA.

ASSUNTOS TRATADOS:

· ACADEMIA DA AMIL NA PRAIA.

Debatido o assunto, a conclusão foi a de que o retorno para os moradores, o custo benefício é insatisfatório. A AMIL poderia ainda adotar uma praça, canteiros, manutenção de parques, calçadas, enfim, uma série de ações necessárias. Será enviada uma carta do PSI sobre o assunto.

· PROJETO PRAIA LIMPA/PRAIA LINDA

Chegou a autorização da Prefeitura e assim, este projeto iniciar-se-á.Com a colaboração dos barraqueiros, uma empresa recicladora recolherá o lixo grosso, menos coco. Os moradores darão grande ajuda se denunciarem as barracas que não estão juntando o lixo

· METRÔ N. SRA. DA PAZ.

Situação ainda sem evolução.Estamos aguardando a posse do Julio Lopes.



· MARIA QUITERIA ENTRE PRUDENTE E VISCONDE

Ainda persiste grande número de reclamações a respeito da sujeira, barulho, etc, nesta área.O Adm Regional informou que haverá operações no local para coibir os excessos.Informou ainda que conseguiu a interdição do Green Club, na Vinicius.

· HSBC

Sandra Louzada conseguiu que a área em frente ao banco fosse interditada impedindo assim o acesso de moradores de rua.Está também em tratativa para que esta providência seja efetivada em frente aos demais bancos.

· PROJETO JARDINEIRAS DE IPANEMA

Bruno e Ignez irão coordenar este projeto, que visa a manutenção das jardineiras da Visconde por pessoas físicas.

· CARNAVAL E REVEILLON

A Promotora já enviou os ofícios às autoridades responsáveis solicitando o parecer sobre a segurança.Falta o 23 ° BPM pronunciar-se.

Foi denunciado que na Barão da Torre, esquina de Jangadeiros, começa a ser utilizado o especo na calçada para guarda de carrinhos “tipo burro sem rabo”, a despeito de já existir local desgnado para isto.Igualmente na Teixeira de Melo, esquina da Barão, há entulho e sujeira.

O Administrador disse que haverá operações rotineiras de inspeção. Vamos cobrar.

Questionados os GMs sobre a crônica defasagem entre os camelôs e a GM na hora do almoço e á noitinha, fins de semana; explicaram que, a curto prazo, com as mudanças que estão sendo feitas o problema diminuirá. Assim esperamos, vamos continuar a observar.

O Adm. Leonardo disse , a respeito da feira hippie,que várias exigências estão sendo feitas, tais como uso de crachás, presença do responsável pela barraca( se não estiver será desmontada) , presença mais constante dos órgãos fiscalizadores. Disse ainda que deverá haver uma redução de 25% no número de barracas.



PROXIMA REUNIÃO DIA 17 NOVEMBRO QUARTA FEIRA ÁS 1800 H NO COLEGIO NOTRE DAME, BARÃO DA TORRE 308.

COMPAREÇA, PRESTIGIE, DENUNCIE!

NOSSO E- MAIL: projetodeipanema@terra.com.br

BLOG: psipanema.blogspot.com

PRÓXIMA REUNIÃO DEPOIS DE 17/11 SERÁ 1/12

ATA REDIGIDA POR: ROGERIO ESTEVES



DISQUE DENÚNCIA -22531177

DEDIC – 14ª. DP – 23322866 /23322880

Nenhum comentário: