BANDA DE IPANEMA





Banda de Ipanema desfila pela
quarta vez no Carnaval e para o bairroTradicional bloco carioca usou até valsa como trilha sonora

Jéssica Ventura,

A tradicional Banda de Ipanema, que reúne milhares de pessoas durante o Carnaval carioca, se apresentou na noite desta terça-feira (8) pelas ruas do bairro da zona sul do Rio. A banda se concentrou com os foliões na praça General Osório, às 18h, e arrastou uma multidão para curtir a festa.

O bloco realizou este ano o seu 47º desfile e homenageou os colunistas Chico e Paulo Caruso. Nesta terça, último dia de Carnaval, o grupo se apresentou pela quarta vez neste Carnaval.

Eduardo Mendes, diretor da banda, contou que 50 amigos fundaram o grupo, que acabou carregando multidões. Ele falou também sobre o diferencial, a surpresa para o desfile deste ano.

- Eu prefiro não dar número para o público que nos acompanha, mas como todos podem ver, é grande. O desfile de 2011 foi maravilhoso e a cada ano que passa, melhora. Poder homenagear centenários é muito bom. O diferencial da banda deste ano é o repertório. Nós começamos a fazer algumas valsas, o que nós não vemos em repertório brasileiro. Nós inovamos sempre.

O desfile mobilizou cerca de 96 guardas municipais, de 500 a 600 policiais militares, e aproximadamente, 120 agentes da CET-Rio, que auxiliaram para manter a organização no trânsito.

Na avenida Vieria Souto, havia banheiros químicos distribuídos para os foliões e a fila de espera era grande. Porém, para o público, a quantidade não era suficiente para o número de pessoas.

Carla Vieira estava na fila há 15 minutos, e oito pessoas ainda estavam na sua frente.

- É horrível ter que enfrentar uma fila deste tamanho em um evento como esse. Se houvesse mais organização a festa seria melhor e as pessoas não iam urinar nas ruas, o que é um absurdo.




Nenhum comentário: