CACHORRO ENCONTRADO

.

Cão de morador de rua de Ipanema que estava desaparecido é devolvido

Casal leu reportagem no G1 e devolveu animal sem pedir recompensa. Dinheiro que seria pago será usado para tratar tumor no cachorro.

Thamine Leta Do G1 RJ

Renato reencontrou Neguinho depois de 12 dias (Foto: Priscilla Massena/ G1 )

Terminou com final feliz a história entre o vira-lata Neguinho e seu dono Renato, morador de rua de Ipanema, na Zona Sul do Rio. Após doze dias desaparecido, o cachorro foi devolvido ao dono na noite da última segunda-feira (28) por um casal que o acolheu e descobriu o verdadeiro dono após ler reportagem do G1.
“Foi emocionante. Eu estava muito triste sem ele. Quando nos encontramos, foi uma festa. Ele pulava de tanta felicidade”, contou Renato. O sumiço de Neguinho, de cinco anos, aconteceu depois que Renato foi levado por agentes da prefeitura para um abrigo. Antes de deixar o animal para trás, ele o deixou amarrado em uma grade na Praça General Osório, e quando voltou, o cão não estava lá. Segundo Mônica Mallet, que ajudou Renato espalhando cartazes e oferecendo recompensa por Neguinho, o casal reconheceu o cachorro ao ver a foto na internet. “O casal pegou Neguinho pois ele estava sendo abordado e queimado com cigarro por pivetes. Levaram ao veterinário, cuidaram muito bem dele. Ontem eles leram a reportagem, viram que estávamos procurando por ele, e vieram nos devolver”, explicou ela.

Nenhum comentário: