METRÔ



TRANSCRIÇÃO DO BLOG

http://metrodorio.blogspot.com.br/2012/04/segue-polemica-sobre-linha-4.html

POR ENQUANTO NÃO APARECERAM AS GIGANTESCAS E ESCABROSAS QUEDAS D'ÁGUA, CASCATAS E CACHOEIRAS QUE CONTINUAM CUIDADOSAMENTE ESCONDIDAS.
MAS ELAS VIRÃO PARA ACABAR COM O ABSURDO QUE ESTÃO REALIZANDO EM NOSSA CIDADE ...
VAMOS AJUDAR A ACABAR COM A FALTA DE VERGONHA.

Segue a Polêmica sobre a Linha 4

O Estado do Rio pode até construir a Linha 4 do jeito que quer. Mas até lá, vai ouvir muita reclamação e sentir os protestos de moradores e políticos.

Os Pontos Polêmicos:
1) Mudança da Linha 4 Original para a Linha 4 em construção:
Por que?

2) Linhão x Linha Independente:
A Linha 4 original previa que seu início fosse na Estação Carioca e seu fim na Estação Alvorada. Em 1997, parte deste trajeto foi lici tado. Teríamos a Estação Morro de São João, Estação Largo dos Leões, Estação Humaitá, Estação PUC, Estação São Conrado e Estação Jardim Oceânico. O Governo Sérgio Cabral preferiu estender a Linha 1 fazendo a Estação General Osório 2, Estação Praça Nossa Senhora da Paz, Estação Jardim de Alah, Estação Praça Antero de Quental, Estação Gávea, Estação São Conrado e Estação Jardim Oceânico.

3) Estação Gávea em Dois Níveis:
O governo chegou a anunciar que nem faria a Estação Gávea mas voltou atrás. A Estação Gávea que será construída agora terá trilhos apenas para a Linha 4. Os cariocas desejam que ela seja construída em dois níveis para que outros trilhos possam fazer uma futura ligação com a Estação Uruguai, na Tijuca.

4) Estação Praça Nossa Senhora da Paz:
A praça é tombada mas o governo vai construir uma estação ali assim mesmo.

5) Metrô até a Alvorada:
Ligação entre o terminal da Alvorada e a Estação Jardim Oceânico será feita por ônibus, em vez de metrô, o que mantém os ônibus nas ruas e o trânsito pesado no bairro.

6) Erro na Construção de General Osório:
A Estação General Osório foi feita para receber trens de apenas uma linha. Caso essa linha seguisse em frente (em direção a Praça Nossa Senhora da Paz) seria preciso desapropriar três edifícios do bairro. Como o governo não quer desapropriar na Zona Sul (ele desapropria na Zona Oeste para a construção de corredores de ônibus), a solução encontrada é que os usuários do metrô desçam do trem, caminhem por baixo de terra e continuem a viagem na chamada "Estação General Osório 2". É uma bizarra baldeação para a mesma linha.

7) Linha 2:
A junção de trens da Linha 2 na Linha 1 na chamada Linha 1A ainda causa polêmica. Especialist as e cariocas defendem a volta do projeto original que prevê a conclusão da Linha 2 com a Estação Catumbi, Estação Praça da Cruz Vermelha e Estação Carioca, com opção para seguir até a Estação Praça XV.

8) Estação Uruguai:
A Estação Uruguai está em construção mas não há divulgação de fotos, nem de dados da obra. Tudo que se sabe é que ela ficará pronta em 2014. O Governo Sérgio Cabral quer direcionar seus trilhos para seguir até o Méier, na extensão do linhão. No entanto, moradores e especialistas defendem que uma ligação entre Uruguai e Gávea seja feita por baixo do maciço da Tijuca para fechar o anel da Linha 1, que passaria a ser circular. A Estação Uruguai poderia ganhar um segundo nível de trens indo para o Andaraí e o Méier. Até um terceiro nível poderia ser construído com trens indo para Muda e Usina.

Um comentário:

Anônimo disse...

Enquanto a Adriana Anselmo for a advogada do Metro e o marido dela governador o Paes faz o que quer. Ali e um trio que como se vê ,pouco estão ai para as nossas vidas. Só nao entendo e porque a Igreja Nossa Senhora Da Paz poderia ( segundo eles ) sofrer danos. E o restante de Ipanema como fica? Estamos mal com esse pessoal....