FALTA TUDO !


NÃO FOI ACIDENTE MESMO!
 
Corrigindo a notícia (quinta-feira 16 de agosto) da morte por atropelamento da idosa Sergelina Duarte Arantes postada aqui no blog do PSI por Simone Candida e Pablo Rebelo: nesta esquina realmente não existe faixa de pedestre nem sinaleira, porém É UMA PASSAGEM DE PEDESTRE SIM !!! Tanto que existe um local para estacionamento de motos no canteiro central e um rebaixo na mureta que divide a ciclovia da pista.
 
Ou devemos pensar que qualquer destas pessoas que estão atravessando ali (foto de hoje), se morrerem atropeladas, será usada também a justificativa de que "atravessavam fora da faixa de pedestre" !!??   Some-se a isso a facilmente confundível "faixa reversível" e temos um cenário de matança de pedestres.
 
VÁRIAS PESSOAS JÁ MORRERAM ATROPELADAS NO MESMO LOCAL. Carros já subiram inclusive no canteiro central e os pinos de ferro/frades arrancados.  A existência de uma leve curva de quem vem do Leblon torna o local ainda mais perigoso.
 
ATENÇÃO AUTORIDADES !!!  EVITEM MAIS MORTES INSTALANDO O SINAL E FAIXA DE PEDESTRES ONDE JÁ EXISTE UMA PASSAGEM DE PEDESTRES. Estou solicitando agora pelo 1746, tomara que seja feita a instalação antes de novos "acidentes" no local.
 
Obrigado!
Sergio H. G de Souza

2 comentários:

Anônimo disse...

...Falta tudo de preciso e sobra o NEGÁVEL!

Pedro Arantes disse...

Caro Sergio,
Sou neto da falecida Sra. Sergelina. Agradeço muito a iniciativa.

Abraço,
Pedro Arantes