CONFUSÃO NA PRAIA







Praia de Ipanema tem briga entre banhistas e guardas municipais

Segundo banhistas, confusão começou após guardas reprimirem altinho.
Surfista acusa guarda de agredir jovens com cassetete.

Do G1 Rio
111 comentários
Briga entre guardas municipais e banhistas na Praia de Ipanema (Foto: Arquivo pessoal)Briga foi entre guardas municipais e banhistas na Praia de Ipanema (Foto: Arquivo pessoal)
Banhistas e guardas municipais se envolveram numa confusão, na tarde desta terça-feira (9), na Praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio. De acordo com o relato de um surfista que estava na praia, a briga teve início quando os guardas municipais tentaram proibir jovens de jogar altinho na beira do mar.

  • segundo o surfista, que pediu para não ser identificado, os guardas agrediram os jovens com cassetetes. Banhistas revidaram o ataque, jogando coco, cadeira e barraca nos guardas. Dois jovens foram feridos e um deles foi levado para a 14ª DP (Leblon).

"Parecia um corredor de baile funk ou uma briga de torcida. A confusão foi generalizada. Os guardas chegaram de uma forma muito mais ríspida que o normal. Eles já chegaram com o cassetete na mão. Os meninos que jogavam altinho foram espancados, um deles ficou caído no chão, cheio de marcas vermelhas pelo corpo. Todo mundo ficou muito assustado", contou o surfista.
A briga aconteceu na Praia de Ipanema, entre as ruas Maria Quitéria e Joana Angélica, por volta das 16h30.
Altinho proibido
Segundo o inspetor Wanderson Sermude, da Guarda Municipal, os homens foram orientar um grupo que estava jogando altinho na praia porque a prática do esporte é proibida na região. Wanderson disse que há alguns dias, outro grupo de rapazes teria sido orientado a sair do local porque estava com cachorro na praia.

"Hoje, quando este grupo nos viu abordando as pessoas que estavam jogando altinho, um deles nos ameaçou dizendo que estava acompanhado por um grande número de pessoas.  Eles jogaram cocos, barracas, cadeiras contra os homens da Guarda. Nós apenas nos protegemos", disse o inspetor.

Segundo a Guarda, cinco rapazes participaram da agressão e apenas um foi detido. Os rapazes teriam entre 20 e 25 anos.

Cinco guardas foram encaminhados para o Hospital Miguel Couto, no Leblon, mas já deixaram o local. Eles chegaram a unidade, por volta das 18h30, para  fazer exame de corpo de delito.
Confusão teria começado porque guardas foram coibir o jogo de altinha (Foto: Arquivo pessoal)Confusão teria começado porque guardas foram coibir o jogo de altinho (Foto: Arquivo pessoal)
Confusão foi na altura do Posto 9, um dos mais tradicionais do rio (Foto: Arquivo pessoal)Confusão foi na altura do Posto 9, um dos mais tradicionais do Rio (Foto: Arquivo pessoal)

Nenhum comentário: