PRONTIDÃO


14/10/2012 - 12:03

Noventa e cinco agentes da Guarda Municipal e da Seop reforçam patrulhamento contra altinho em Ipanema

RIO - A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) e a Guarda Municipal montaram, na manhã deste domingo, uma operação para impedir a formação de rodas de altinho na Praia de Ipanema entre 8h e 17h, quando o jogo está proibido na beira do mar. Sessenta guardas municipais e 35 agentes da Seop foram mobilizados para o patrulhamento na orla, principalmente nos postos 8 e 9. O efetivo chegou às 10h20m, com apoio de dez veículos da guarda e dois da secretaria, e se concentrou em frente à Rua Farme de Amoedo, chamando a atenção de quem passava.
O motivo do reforço no patrulhamento foi um confronto entre guardas municipais e banhistas ocorrido na última terça-feira. Após a confusão, um grupo de jogadores marcou pela internet um encontro para jogar em Ipanema na tarde deste domingo.
O casal Marta Bezerra José Luiz Bastos, moradores de ipanema, aprovou a operação montada pela guarda.

- O turista está deixando de vir para Ipanema porque a praia está uma bagunça. Está pior que Copacabana, que sempre teve esta desordem. É uma turma que vem para fazer bagunça. O problema não é o altinho, é a droga. O consumo, aqui, parece que é liberado. Então, eu acho positiva a presença dos guardas, porque quem vê este patrulhamento, que é ostensivo, fica com medo de consumir droga - disse Marta

Até o fim da manhã não houve o registro de qualquer grupo jogando altinho em Ipanema.



Nenhum comentário: