SALVEM A PRAÇA DA PAZ !


A campanha está no ar! Nesse link aqui: http://paneladepressao.org.br/campaigns/95/

Podem começar a pressão!


Assunto: Salve a praça Nossa Sra da Paz - campanha!

Olá,
Iniciamos hoje uma grande campanha pela preservação da Praça Nossa Senhora da Paz. O projeto de expansão do Metrô na Zona Sul, proposto pelo Governo Estadual, não está contemplando estas características únicas da última cobertura verde do bairro. Sua proposta de construir a Estação de Metro Nossa Senhora da Paz a céu aberto resultará na destruição de todos os valores que a Praça representa.
A Praça é um importante patrimônio tombado, turístico, cultural, histórico, ambiental e faz parte da memória da nossa cidade. Há quase 90 anos é parte da vida de gerações de cariocas e turista. Sua cobertura verde com árvores centenárias é parte sustentável do micro clima local. Atende às minorias da população - crianças, idosos e cadeirantes - que sob suas acolhedoras sombras encontram um lugar de lazer e convivência social.
A proposta do PSI é que a obra seja feita usando método subterrâneo, tecnologia de ponta. De acordo com esse método a obra não atingiria a superficie da Praça preservando-a integralmente. É uma proposta perfeitamente viável e factível e amplamente usada no mundo todo.
Infelizmente as notícias sobre a praça não são muito boas. Hoje começaram a colocar alguns equipamentos, os funcionários que estavam trabalhando disseram que eram para prospecção do terreno, mas uma jornalista do Globo me ligou à tarde dizendo que os tapumes vão ser colocados na segunda feira. É claro que o governo não se dignou a dar nenhuma satisfação à população, Nem uma audiência pública e nem reunião com os moradres do bairro foi realizada para se debater esta obra que vai afetar profundamente a vida de todos nós.
O PSI com apoio total da população tem feito tudo o que é humanamente possível , procurando diálogo com o governo, mas parece que estamos batendo em um muro de concreto. A nossa única arma é a pressão. Se o Regis Fichtner, o Julio Lopes e o secretário de obras recberam milhões de e-mails de protesto, talvez resolvam se posicionar. É muito triste. Fica o gosto amargo, a sensação de  que um dos pilares da democracia que é o apreç que os governantes devem ter pela população que os elegeu, está em risco.
Entrem no lik, coloquem a sua mensagem de protesto, envie para todos os amigos, familiares e vizinhos para que façam o mesmo.
Ajude a salvar a Praça agora! Pressione:

Ignez

Um comentário:

Hélio Bandeira disse...

O prefeito pede a compreensão dos cariocas sobre os transtornos no trânsito causados pelas obras da região portuária mas se esquece de pedir o mesmo com relação às obras do metrô de Ipanema. Transtornos no trânsito causados pela adaptação do projeto da estação, para preservar a Praça N. Sra. da Paz, são aceitáveis. Compensa suportar um ou dois anos de transtornos, quando o benefício é manter uma área verde belíssima por muitas décadas mais. A pressa para aprontar a cidade para a Copa e Olimpíadas atropela a preservação ambiental. Ideal seria que todos os bairros da cidade tivessem uma Praça com esta.