COLETA DE FUNDOS PARA A PERÍCIA




 

ESTAMOS NOS ORGANIZANDO EM GRUPOS QUE TRABALHAM DE ACORDO COM SUAS DISPONIBILIDADES PORQUE TODOS TÊM SEUS COMPROMISSOS PROFISSIONAIS, FAMILIARES ETC, MAS TEMOS CONSEGUIDO PELO MENOS DUAS VEZES POR SEMANA FICAR POR DUAS HORS NA PRAÇA, NA PORTA DA IGREJA , NO CALÇADÃO. FIZEMOS COLETA NOS DIAS 2, 3 E 4/11. NO FINAL DE SEMANA DE 10 E 11/11 CHOVEU MUITO E NÃO DEU E NOS DIAS 15,17,18,19.  HOJE COM A CHUVA NÃO DEU.FORAM SETE SESSÕES DE COLETA E MAIS OS DEPÓSITOS NA CONTA- POUPANÇA NO HSBC, CONSEGUIMOS ARRECADAR r$ 7,165,00.
 
AS PESSOAS NAS RUAS ESTÃO MUITO MOBILIZADAS E A PERCEPÇÃO DE QUE A POSSIBILIDADE DE SE FAZER A CONSTRUÇÃO DA ESTAÇÃO N. SRA. DA PAZ NO MÉTODO SUBTERRÂNEO, CAVANDO O POÇO DE ACESSO PARA A OBRA NO MEIO DA PRAÇA ONDE FICA O MONUMENTO, QUE É FACILMENTE REMOVÍVEL,  E FAZENDO A ESCAVAÇÃO POR DEBAIXO DA TERRA PARA CONSTRIUIR  A ESTAÇÃO E DEPOIS QUE DESTA  PRONTA, TAPA SE O BURACO E RECOLOCA SE O MONUMENTO SEM A NECESSIDADE DE SE TOCAR EM UMA ÚNICA ÁRVORE E TAMBÉM A COLOCAÇÃO DOS ACESSOS NÃO RENTE ÀS GRADES DA PRAÇA, MAS SIM NAS CALÇADAS DA VISCONDE DE PIRAJÁ  NAS ESQUINAS DE MARIA QUITÉRIA E JOANA ANGÉLICA, SÃO POSSIBILIDADES REAIS, FACTÍVEIS E QUE NÃO EXISTE NENHUM IMPEDIMENTO TÉCNICO INTRANSPONÍVEL E QUE A PERÍCIA PODERÁ ATESTAR, ESTÃO ADERINDO COM TODO ÍMPETO.ELAS COLOCAM O QUE QUEREM E PODEM E DE GRÃO EM GRÃO VAMOS CONSEGUINDO O DINHEIRO PARA O PAGAMETO DA PERITA E DAS CUSTAS JUDICIAIS.
 
A CONTA POUPANÇA TEVE UM PEQUENO PROBLEMA PORQUE O GERENTE INEXPERIENTE NÃO NOS PEDIU TODOS OS DOCUMENTOS NECESSÁRIOS E A MATRIZ DO BANCO EM SP BLOQUEOU A CONTA. JÁ ENTREGAMOS A DOCUMENTAÇÃO PEDIDA E NA QUARTA FEIRA DEVE ESTAR TUDO REGULARIZADO.
 
TIVEMOS ALGUMAS DESPESAS QUE SAIRAM DESTE FUNDO:
- IMPRESSÃO E CÓPIAS DA SEGUNDA AÇÃO CAUTELAR  =R$ 468,36
- IMPRESSAÕ DE 10.000 FOLHETOS EXPLICATIVOS DE NOSSA PROPOSTA E O NÚMERO DA CONTA - POUPANÇA QUES ESTÃO SENDO DISTRIBUÍDOS NOS EVENTOS DE COLETA                 = 360,00
- RECONHECIMENTO DE FIRMAS                                            =   11,00
- FITA ADESIVA FORTE PARA FIXAR CARTAZ                          =   12,00
-XEROX E CONFECÇÃO DE PENDRIVE COM AS CAUTELARES, DESEMBARGOS DE DECLARAÇÃO, AGRAVOS ETC. PARA A ADVOGADA                                                                             =  100,00
CUSTAS DA 2A. AÇÃO CAUTELAR                                           =  606,77
 
O TRABALHO VAI AVANÇANDO, MAS PRECISAMOS DA PARTICIPAÇÃO DE TODOS. QUEM TIVER TEMPO DISPONÍVEL PARA IR PARA A RUA É SÓ ME MADAR UM E-MAIL DIZENDO DIAS E HORÁRIOS QUE A GENTE VAI ENCAIXANDO.
 
A CONTA- POUPANÇA É HSBC - AG.0310 - C/P - 018177-0 A TITULAR É SYLMA REIS.
 
SE VAMOS CONSEGIR OU NÃO QUE O GOVERNO MODIFIQUE O PROJET, NÃO SABEMOS, MAS A PPULAÇÃO QUER E VAI ATÉ O O ÚLTIMO RECURSO
 
IGNEZ

2 comentários:

Hélio Bandeira disse...

O Governo demorou para iniciar as obras, apesar de já saber há três anos que as Olimpíadas 2016 serão no Rio. Agora está com pressa, quer correr e atropelar a preservação ambiental, enquanto que existe projeto alternativo que preserva a Praça N. Sra. da Paz intacta e ainda mantém a estação de metrô em seu subsolo (a ser escavado exclusivamente pelo equipamento "Tatuzão", que já será usado em outras partes da obra). Este projeto alternativo deveria ter sido analisado pelo governo, mas agora alega falta de tempo para estudar outras propostas e acaba castigando o povo carioca, o povo que ele governa. Ainda há tempo, sim, para ser adaptar o projeto da Praça em Ipanema. Temos mais de três anos pela frente até 2016. O Maracanã, que é uma obra muito mais difícil do que uma estação de metrô, começou a ser reformado há apenas dois anos e falta pouco para ficar pronto.

Hélio Bandeira disse...

Ainda há tempo, sim, para ser adaptar o projeto da Praça em Ipanema. Temos mais de três anos pela frente até 2016. O Maracanã, que é uma obra mais difícil do que uma estação de metrô, começou a ser reformado há apenas dois anos e falta pouco para ficar pronto. O Governo demorou para iniciar as obras, apesar de já saber há três anos que as Olimpíadas 2016 serão no Rio. Agora está com pressa, quer correr e atropelar a preservação ambiental, enquanto que existe projeto alternativo que preserva a Praça N. Sra. da Paz intacta e ainda mantém a estação de metrô em seu subsolo (a ser escavado exclusivamente pelo equipamento "Tatuzão", que já será usado em outras partes da obra).