BANDA DE IPANEMA


Ensaio da Banda de Ipanema anima foliões no Rio

Bloco se apresenta na Praça General Osório.
Grupo deve atrair 80 mil nos dias 9 e 12 de fevereiro.

Do G1 Rio
Comente agora
Banda de Ipanema empolga público na Praça Generaç Osório (Foto: Marcelo Elizardo / G1)Banda de Ipanema empolga público na Praça General Osório (Foto: Marcelo Elizardo / G1)
O ensaio da tradicional Banda de Ipanema animava os foliões na Praça General Osório, na Zona Sul, por volta das 18h deste sábado (19). O público sambou ao som de tradicionais músicas do carnaval carioca e mostrou criatividade nas fantasias. O bloco se apresenta na Cidade Maravilhosa desde 1965.

A banda se apresenta parada na Praça General Osório, diferente do  que deve acontecer nos dias 9 e 12 de fevereiro, quando o bloco vai se locomover pelas ruas do bairro. Segundo a prefeitura, a expectativa é que a Banda de Ipanema atraia 80 mil pessoas em cada dia de apresentação. A estimativa de público para o ensaio da Banda de Ipanema neste sábado era de 15 mil pessoas.
Mineiros contam que são apaixonados pelo carnaval do Rio (Foto: Marcelo Elizardo / G1)Mineiros contam que são apaixonados pelo
carnaval do Rio (Foto: Marcelo Elizardo / G1)
Os amigos Gerson Couto e Thiago Souza  moram no Rio, mas são de Belo Horizonte (MG). Eles contam que o carnaval é a festa preferida deles. “Eu espero o ano inteiro pelo carnaval, mas nos cinco dias eu paro até de escrever para me dedicar só aos blocos”, disse Gerson, que é escritor.
“Esse é o segundo bloco do dia, já fomos a um no Aterro do Flamengo hoje. Agora só paramos na quarta-feira de cinzas”, brincou o analista de sistemas Thiago.

Um homem, que não quis dar entrevista, divertiu  as pessoas que foram ao ensaio com uma fantasia de “beijoqueiro”.
Beijoqueiro divertiu foliões no ensaio da Banda de Ipanema (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)Beijoqueiro divertiu foliões no ensaio da Banda
de Ipanema (Foto: Marcelo Elizardo/ G1)
“O calor ajudou a gente a vir e beber uma cervejinha pra começar bem o carnaval”, revela a maquiadora Alline Rosa, que foi à Banda de Ipanema com as amigas Juliana Graser e Priscila Soares.
O casal Ricardo Rodrigues e  Vivian Amorim aproveitou para levar a filha Maria Eduarda, de apenas sete meses, para conhecer o carnaval no Rio. “A gente vinha à Banda de Ipanema todos os anos, mas desde que a Maria Eduarda nasceu a gente tem ido a menos blocos. Mas já estamos ensinando a ela desde cedo o que é carnaval”, disseram eles.

Nenhum comentário: